Menino de dois anos morre após ser esquecido em van escolar na Zona Norte de SP

O garoto de dois anos foi colocado na van por volta das 7h da manhã e só foi encontrado pelo o motorista e encaminhado para o Hospital por volta das 16h20m.


Uma criança de dois anos morreu após ser esquecida na van escolar, na manhã desta terça-feira (14), na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante depoimento na delegacia, o motorista da van Flávio Robson Benes, de 45 anos, disse que encontrou o menino somente à tarde no veículo, e o levou ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo. 

Chegando lá, os médicos constataram a morte da criança por volta das 16h20. Ainda segundo a PM, a esposa e também auxiliar do motorista, Luciana Coelho Graft, de 44 anos, também foi detida.

Vale lembrar, que o garoto Apollo Gabriel Rodrigues foi colocado na van por volta das 7h da manhã e não foi deixado na Creche pelo motorista e auxiliar.

Em entrevista ao Portal G1, a mãe do garoto disse que foi uma total irresponsabilidade do motorista e da auxiliar de "esquecer o que não poderia esquecer".

"Meu filho estava tão bem hoje [terça-feira, 14]. Mas quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela [auxiliar do motorista] sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho", disse Kaliane Rodrigues.

FOTO: Divulgação/Redes Sociais.

Ainda segundo Kaliane, espera que a Justiça seja feita, pois nada irá trazer o seu filho de volta:

"Sempre que eu chegava, meu filho estava lá. Hoje eu cheguei e meu filho não estava e eu nunca mais vou ver ele. Eu nunca mais vou ver meu filho", disse ela.

Segundo a Polícia, a suspeita é que o menino morreu por conta do calor. Flávio e Luciana foram presos e passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (15). No inicio da noite, eles foram liberados e aguardarão o andamento do caso em liberdade.

Imagens do casal Flávio Robson Benes, de 45 anos e Luciana Coelho Graft, de 44 anos,
durante depoimento na delegacia. FOTO: Divulgação.

Ainda segundo a Polícia, os dois perderam o exercício da atividade profissional de transporte escolar de crianças e adolescentes, ou seja, não podem mais trabalhar com transporte escolar. O motorista também deverá ter a suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor. O caso segue aos cuidados do 39° Distrito Policial (DP) da Vila Gustavo.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.