O ônibus ainda atingiu outros três carros, antes de atropelar a vítima, que estava na calçada.
Uma Haitiana de 38 anos morreu na tarde da última terça-feira (07), após ser atropelada por um ônibus escolar, no Jardim do Trevo, em Campinas, na Grande São Paulo.
Segundo informações da Polícia, a vítima, Marie Jeanne Phillippe Morigena, tinha acabado de sair da escola, que fica situada na Rua Pedro Braga, quando ao entrar na Rua Padre Francisco de Abreu Sampaio, acabou sendo atropelada pelo o coletivo desgovernado.
De acordo com informações da motorista de 62 anos, ao tentar frear o veículo, ela percebeu que não tinha freio e infelizmente acabou atropelando a mulher. O ônibus ainda atingiu outros três carros, antes de atropelar a mulher, que estava na calçada. A Polícia já ouviu o depoimento dela e apura se houve realmente falha mecânica no coletivo.
O micro-ônibus transportava 22 crianças da creche "Casa da Criança Vovô Nestor". Segundo a direção da Unidade de Ensino, a motorista é bastante experiente e tinha cerca de 37 anos de profissão.
Marie Jeanne Phillippe Morigena nasceu no Haiti e se mudou para Campinas (SP) em 2015, com seu marido e três filhos, de 16, 11 e 6 anos. Eles vieram para o Brasil para conseguir mais oportunidades de trabalho. Segundo Populares, no momento do acidente, Marie estava indo para a creche buscar o filho.
Ainda segundo a Polícia, as crianças que estavam no coletivo não sofreram ferimentos. A Polícia investiga o caso. A direção da Casa da Criança Vovô Nestor lamentou o ocorrido e disse que está a disposição das investigações.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.