Governador Tarcísio diz que é "absolutamente contra" a tarifa zero no transporte público na Capital Paulista

Em coletiva na última sexta-feira (24), o governador afirmou ser absolutamente contra a ideia.


O governador Tarcísio de Freitas, se mostrou contrário à proposta de Tarifa Zero aos fins de semana no transporte publico em São Paulo.

 A ideia foi revelada nesta semana pelo prefeito Ricardo Nunes. Em coletiva na última sexta-feira (24), o governador afirmou ser absolutamente contra a ideia.

“Sou contra. Absolutamente contra. Não consigo ver viabilidade em você colocar o sistema que tem 8 milhões e 300 mil passageiros com tarifa zero”, afirmou Tarcísio.

O prefeito Ricardo Nunes, disse na quinta-feira (23), que estudaria a possibilidade da implementação da tarifa zero aos fins de semana e em períodos noturnos.

“O que a gente está pensando, e ainda não está definido, é iniciar o processo para sentir como vai ser o comportamento, se a tarifa zero ela vai trazer realmente um ganho para a economia, um movimento econômico maior. E a ideia é que a gente inicie dando o transporte gratuito para domingo ou para o período noturno. É uma das duas situações que a gente vai colocar”, disse Nunes.

Para Tarcísio, a medida que vem sendo adotada em diversas cidades em São Paulo não se sustenta.

“Quanto você vai subtrair de outras políticas públicas para vir com a tarifa zero? Para mim é algo que não se sustenta, não faz sentido e nós não vamos embarcar”, disse.

Anúncio de greve

Em assembleia realizada na noite da última quarta-feira (22), os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), aprovaram uma paralisação do serviço por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (28 de Novembro), em São Paulo.

A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Central do Brasil, que representa os ferroviários das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, as três linhas que atendem a região do Alto Tietê, Guarulhos e Zona Leste da Capital Paulista.

Pensamento em alavancar a economia

O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse na última quinta-feira (23), que estuda adotar a tarifa zero nos ônibus da cidade sempre aos domingos ou no período noturno, a partir do mês de dezembro deste ano.

Segundo Nunes, a ideia é alavancar o comércio e a vida noturna da Capital Paulista no fim de ano e fazer um monitoramento sobre uma possível adoção de tarifa gratuita permanente nos dias úteis.


Foto: Divulgação/GESP.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.