Por conta do incidente, a pista principal central do Aeroporto foi fechada para o reboque da aeronave executiva.
Um forte temporal que atingiu a cidade de São Paulo fez um avião derrapar na pista, na tarde desta sexta-feira (03), no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Aena, Empresa que administra o Aeroporto, por conta do incidente, a pista principal central do Aeroporto foi fechada para o reboque da aeronave executiva. Ainda segundo a empresa, o jato, que tinha origem de Estrela D’Oeste, teve problemas com os freios durante a aterrissagem na pista principal.
Ainda segundo a empresa, os ventos chegaram a mais de 100 km/h e danificaram um hangar do aeroporto. A Aena já removeu a aeronave e a pista do aeroporto foi liberada para pousos e decolagens.
O forte temporal que caiu na região também provocou quedas de energia em várias regiões, inclusive em Congonhas.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), cerca de sete voos tiveram que ser desviados para outros aeroportos devido à forte chuva. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, houve registro de queda de árvores em várias regiões da Cidade. Não informações de feridos.
Segundo incidente
Segundo incidente
Durante a noite do dia anterior, outra aeronave também precisou ser rebocada da pista do Aeroporto de Congonhas. Um avião de pequeno porte teve problemas no trem de pouso na noite desta quarta-feira (1), e precisou aterrissar de bico na pista.
De acordo com a Infraero, a pista ficou bloqueada e os pousos e decolagens tiveram que ser remanejados. Não houve feridos.
Foto: Divulgação.
Tags
CAPITAL