A droga estava em uma caminhonete de cor branca que era utilizada por traficantes para transportar drogas para à Baixada Santista, no litoral de São Paulo.
Dois homens, de 34 e 43 anos, foram presos na tarde da última sexta-feira (03), após serem flagrados transportando 200 kg de maconha escondidas dentro de placas solares em uma caminhonete, em Mogi das Cruzes, região Metropolitana de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, a caminhonete de cor branca usada pela dupla, também era utilizada por traficantes para transportar drogas para à Baixada Santista, litoral de São Paulo.
Os Policiais Civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC, conseguiram identificar e perseguir o veículo até Mogi das Cruzes. A caminhonete entrou em uma transportadora e saiu carregada com as placas solares. Os investigadores abordaram o motorista e o ajudante, que após vários questionamentos, confessaram que na carga também haviam drogas.
Após uma varredura na carga, os Policiais Civis confirmaram a informação e localizaram "tubos herméticos" escondidos dentro das placas solares com maconha dentro. O material utilizado para esconder os entorpecentes impedia a passagem de qualquer odor da droga.
Ainda segundo a Polícia, o motorista de 43 anos, que veio de Manaus e o ajudante, de 34 anos, oriundo da Colômbia, foram reconhecidos por funcionários da transportadora por terem buscado o mesmo tipo de material nos últimos meses em Mogi das Cruzes. Eles levariam o material até as cidades do Litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia, ao todo, foram apreendidos 200 cilindros metálicos recheados de maconha. Todo material localizado foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Santos. Já os homens, foram conduzidos ao sistema penitenciário.
Eles responderão pelos os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A Polícia não descarta que tenha a participação de outras pessoas neste caso, que ainda segue sendo investigado.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.