Os crimes aconteceram na Rua Manoela Joaquina de Oliveira, bairro Jardim Bassoli, em Campinas (SP).
Um casal de idosos de 81 e 86 anos foram encontrados mortos dentro do apartamento onde moravam, nesta terça-feira (28), em Campinas, na grande São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, os crimes aconteceram na Rua Manoela Joaquina de Oliveira, bairro Jardim Bassoli.
Ainda segundo a Polícia, o principal suspeito do crime, Wallace Roberto Martins dos Santos, 30 anos, já foi preso e confessou na delegacia ter sido o autor dos crimes.
As vítimas, Benedito de Salles Fernandes, de 81 anos e Josefina da Penha Alves, de 86 anos foram encontrados morto por vizinhos e por uma filha do casal, dentro do apartamento. Segundo a Polícia, o corpo de Josefina foi encontrado debaixo de um colchão em um quarto. Já o corpo de Benedito foi localizado na cozinha do imóvel. Ele foram mortos por asfixia.
O conjunto habitacional onde aconteceu os crimes fica localizado rua Manoela Joaquina de Oliveira, bairro Jardim Bassoli, em Campinas (SP). FOTO: Divulgação. |
Durante depoimento na delegacia, Wallace disse aos Policiais que matou o casal por sufocamento, após ser surpreendido por eles dentro do imóvel enquanto roubava uma quantia de R$ 240,00 que ele havia encontrado dentro da carteira do idoso dentro do apartamento das vítimas. Ele também é morador do mesmo condomínio onde aconteceu os crimes.
Wallace também confessou a Polícia que "já havia furtado o imóvel do casal em outras oportunidades, já que na janela não havia grades de proteção". Desta vez, ele roubou o dinheiro da carteira do aposentado e teria entrado em luta corporal com a vítima. Daí então, a idosa que estava dormindo, acordou no momento da confusão e também foi morta por Wallace.
Os corpo foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, ode devem passar por exames de necropsia.
De acordo com a Marli, filha do casal e quem encontrou os corpos dos Pais na casa, ela já suspeitava dos roubos na residência mas não sabia de quem se tratava:
"Todo mês a gente se depara com essa cena aqui. Todo mês roubam eles pela janela. Eu queria colocar grades na parede, mas meu Pais falou que não porque não queria ficar preso por causa dos outros", disse Marli bastante abalada.
O caso foi registrado no 6º Departamento de Polícia (DP) no Jardim Novo Campos Eliseos, em Campinas (SP), como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo a Polícia, o acusado já possuía outras passagens pela delegacia por roubo.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.