Avião de pequeno porte pousa de bico em pista após trem de pouso dianteiro quebrar no Aeroporto de Congonhas em SP

O acidente aconteceu por volta das 19h50m. A aeronave, modelo Piper Aircraft PA-42, procedente de Cuiabá, precisou pousar de bico na pista.


Um avião de pequeno porte teve problemas no trem de pouso na noite desta quarta-feira (1), ao aterrissar na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com a Infraero, a pista ficou bloqueada e os pousos e decolagens tiveram que ser remanejados. A aeronave, modelo Piper Aircraft PA-42, procedente de Cuiabá, pousou às 19h50. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Segundo a Aena, concessionária que administra o aeroporto, os procedimentos para remover a aeronave da pista já foram iniciados.

Segundo a empresa, a aeronave realizava transporte aeromédico, e o passageiro foi retirado imediatamente pela equipe médica do aeroporto, em segurança. As causas do incidente serão apuradas pelo órgãos competentes.

Por volta das 21h20, ao menos dois voos, um que veio de Curitiba e outro do Rio de Janeiro, estão no ar dando voltas no entorno de Congonhas.

É a segunda vez em três dias que o aeroporto é fechado temporariamente, após problemas com aeronaves. No domingo (29), um avião modelo Cirrus G2 e com capacidade para seis passageiros pousava em Congonhas vindo de Goiânia quando o pneu furou e precisou de auxílio. Também não houve feridos.


Foto: Divulgação/Rede Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.