Viatura da Rota faz manobras e atinge casal em moto durante comemoração do aniversário da Rota em SP

Uma das viaturas em alta velocidade, perdeu o controle, invadiu o canteiro central da Avenida e atingiu um casal que estava em uma moto.


Um motociclista e a esposa tiveram ferimentos leves após serem atropelados por uma das viaturas da Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), durante manobras em comemoração aos 53 anos do batalhão, nesta segunda-feira (16), no Centro de São Paulo.

Segundo informações, uma das viaturas em alta velocidade perdeu o controle, invadiu o canteiro central da Avenida e atingiu um casal que estava em uma moto. Por pouco não acontece uma tragédia.

Imagens gravadas por cinegrafistas amadores e postadas nas redes sociais, mostram o exato momento que as viaturas, com as sirenes acionadas, saem da sede da Rota, na Avenida Tiradentes, em alta velocidade. Alguns carros cantam pneu e, ao fazer curvas, alguns dos veículos chegam cantar pneu e sair do asfalto.

Nas imagens, é possível ver o motorista do último veículo perder o controle e atingir o casal na moto. Por pouco, eles não ficaram espremidos contra um ônibus coletivo que passava ao lado. Logo após o acidente, os policiais da Rota foram atender as vítimas. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as vítimas tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberadas. A Secretaria informou ainda que abriu um inquérito e uma sindicância para apurar o fato.

Confira as imagens:


O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e toda sua comitiva no evento. Durante a cerimonia, Tarcísio condecorou Bolsonaro com uma medalha da Rota.


Criada durante a gestão do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), a honraria é entregue a personalidades e instituições que tenham contribuído, apoiado ou valorizado a atuação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) ou da PM, ou então prestado serviços relevantes ao estado paulista e à sua população.

O próprio Tarcísio e membros da corporação também receberam a medalha. Bolsonaro permaneceu ao lado do governador durante as condecorações. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também compareceu ao evento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.