Um suspeito foi baleado pelo Policial e morreu durante a ação. O segundo comparsa conseguiu fugir.
Um Policial Militar de 24 anos morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com criminosos em uma tentativa de assalto, na noite da última terça-feira (17), na Vila Guarani, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia, um suspeito foi baleado pelo Policial e também morreu durante a ação. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Soares de Avelar.
Câmeras de monitoramento de uma residência flagraram toda ação. A gravação mostra o instante em que três amigos, todos Policiais à paisana, andam pela calçada e logo em seguida são abordados por homens em duas motocicletas.
Um dos suspeitos, que trafega na frente, se aproxima e aponta a arma para as três vítimas. Dois deles viram a esquina, enquanto um volta e se esconde atrás de um poste. Nesse momento, um dos Policiais, de moletom preto, saca uma arma e atira contra o assaltante, de moletom azul.
O suspeito abandona a moto na via e atira de volta na direção dos PM'S, correndo na direção do canteiro Central da Avenida, no sentido da rodovia dos Imigrantes. Enquanto isso, o comparsa foge com a outra motocicleta. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local. O nome dele não foi divulgado.
Já o soldado da Polícia Militar, Hiago Mariano Nogueira Gobi, acabou sendo baleado pelo os criminosos. Ele ainda foi socorrido as pressas para o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro Saboya, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia fez buscas na região a procura do outro criminoso, mas até o momento, ninguém foi preso.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o PM Hiago atuava no 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, na Vila Guarani. A Corporação lamentou a morte do soldado e disse que as investigações seguem para prender o outro acusado e solucionar o caso.
O corpo de Hiago foi sepultado no final da noite desta quarta-feira (18), no Salão Nobre 1 do Cemitério Memorial em Bauru (SP). O caso está sobre os cuidados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Confira as imagens (Atenção! Cenas fortes)
Confira as imagens (Atenção! Cenas fortes)