A partida que foi realizada no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, terminou em 1 a 1 no tempo normal.
O Palmeiras perdeu em casa para a equipe do Boca Juniors nos pênaltis nesta quinta-feira (05), e deu adeus ao sonho do tetra da Copa Libertadores ao ser eliminado nas semifinais.
A partida que foi realizada no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, terminou em 1 a 1 no tempo normal.
O time argentino levou o primeiro tempo como quis, ou seja, se defendendo muito bem, não concedendo grandes chances ao Verdão e picotando o jogo a todo o momento.
O Palmeiras, por sua vez, não conseguiu fugir da forte marcação e mesmo com um jogador a mais após uma expulsão de Marcos Rojos da equipe do Boca no segundo tempo, não buscou o resultou como deveria.
Para piorar a situação alviverde, Merentiel avançou pelo lado esquerdo, ganhou de Gustavo Gómez e cruzou rasteiro. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Cavani apareceu no segundo poste, se jogou no carrinho e abriu o placar para o Boca Jrs.
Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, Cavani marcou novamente, mas o árbitro assinalou impedimento do ataque argentino no início do lance.
Segundo tempo
O técnico Abel Ferreira colocou Kevin e Endrick em campo e deixou o Palmeiras mais ofensivo para a segunda etapa da partida.
Finalmente, o verdão conseguiu criar uma boa chance. Aos 28 minutos do segundo tempo, Piquerez arriscou uma bomba de fora da área, cheia de curva e empatou em 1 x 1 para o Palmeiras.
Pênaltis
Nas cobranças de pênaltis o Palmeiras marcou com Kevin e Piquerez. Já Raphael Veiga e Gustavo Gómez acabaram desperdiçando as cobranças.
Já para a equipe do Boca Juniors, Valdez, Valentini, Figal e Paul Fernández converteram as cobranças e fizeram o papel de casa. Cavani não teve sorte e perdeu a cobrança após o goleiro Weverton pegar.
Final
Com a vitória, o Boca Juniors se classificou para a final da Copa Conmebol Libertadores 2023 e enfrentará a equipe do Fluminense, no próximo dia 4 de novembro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os xeneizes vão à decisão pela 12ª vez e amplia a condição do time que mais participou da final do torneio. A última final que o Boca participou foi em 2018, quando foi superado pelo arquirrival River Plate. O último título da equipe argentina foi em 2007 ao bater o Grêmio.
Fotos: Divulgação/S.E. Palmeiras.
Fotos: Divulgação/S.E. Palmeiras.
Tags
ESPORTE