Um adolescente de 16 anos, que também é aluno da Escola, entrou armado na Unidade e efetuou os disparos.
Uma aluna de 17 anos morreu e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros dentro de uma Escola, na Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia, o crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), na Escola Estadual Sapopemba, situada na Rua Senador Lino Coelho, no Jardim Sapopemba. Ainda segundo a Polícia, um adolescente de 16 anos, também aluno da Unidade de ensino, entrou armado no colégio e efetuou os disparos.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e constataram a morta da jovem ainda no local. Giovanna Bezerra da Silva descia a escada que dar acesso ao térreo da Escola, quando o jovem armado disparou por traz uma única vez contra a cabeça da jovem. Giovanna morreu na hora.
Após o disparo, ele ainda atingiu outras duas adolescentes no tórax e na clavícula. Já um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque. Eles foram encaminhados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba.
O jovem autor do crime foi apreendido em flagrante. Com ele, a Polícia aprendeu a arma do crime. Ele foi encaminhado à Cara da Infância e Juventude onde deverá aguardar o andamento do caso.
Exato momento que jovem é colocado no fundo a viatura da Polícia. A imagem do rosto dele foi borrada a pedido da Polícia, para que o acusado não sofre retaliação por parte de outros acuados. FOTO: Divulgação/Internautas. |
De acordo com informações de colegas, a jovem teria discutido com o rapaz e trocado tapas e chutes em sala de aula. Eles estudavam a mesma sala. Vídeos do momento exato das confusões foram gravados e divulgados por colegas nas redes sociais. A Polícia diz que já está em poder dessas imagens.
Jovem bonita e inteligente
De acordo com familiares, Giovanna Bezerra da Silva era filha caçula de um casal de irmãos. Ela tinha conseguido um emprego recentemente como auxiliar de escritório. Além disso, amava jogar vôlei durante os dias de folga.
Segundo a Direção da Escola, a jovem era muito inteligente e querida por todos. A Direção disse ainda que está colaborando com a Polícia nas apurações do caso.
Governo lamentou o ocorrido
O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou profundamente o ocorrido. Em mensagem publicada em sua página no Twitter, ele se solidarizou com as famílias das vítimas do ataque:
"Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio", disse o Governador.
O caso foi registrado 69º Departamento de Polícia de Teotônio Vilela. A arma do crime, em situação regular, foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passou exames de necropsia.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.