O corpo da Atleta foi encontrado por volta das 18h30m quinta-feira (21), no térreo do apartamento onde morava, em uma nobre de São Paulo.
Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, a ex-atleta teria caído do 17º andar do prédio em que morava, em Cerqueira César, bairro de São Paulo. Ainda segundo a Polícia, o corpo foi encontrado por volta das 18h30m.
Segundo informações ligadas a atleta, Walewska estava nos preparativos para a divulgação de sua biografia. Nesta quinta-feira, ela gravou um podcast na capital paulista e esteve em um evento onde apresentou o livro.
Apesar de ter sido registrado no Boletim de Ocorrência (B.O) como "morte suspeita", o caso está aos cuidados do 78º Distrito Policial nos Jardins. A polícia vai analisar câmeras de segurança do edifício para entender o que de fato aconteceu e que levaram a morte de Walewska. A Polícia não descarta a hipótese de um suicídio.
O marido da atleta, Ricardo Alexandre Mendes, será ouvido nas próximas horas pela a Polícia. A Polícia também analisa uma possível "carta" que foi deixada por Walewska, horas antes do acidente.
Carreira
A ex-jogadora de vôlei foi revelada pelo Minas, em 1995 e ficou no clube até 1998. Ela voltou ao time da capital mineira em 2014 e ficou até o ano seguinte.
A meio-de-rede ainda defendeu Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou a carreira.
Fotos: Divulgação.
Fotos: Divulgação.