Homem morre após passar mal durante partida de futebol em Sorocaba

A vítima teria caído e batido a cabeça no chão, após passar mal. Ele sofreu uma parada cardíaca a caminho do hospital, não resistiu e morreu.


Um homem morreu durante uma partida de futebol na manhã deste sábado (23), em Sorocaba, interior de São Paulo.

Segundo informação, o caso aconteceu no Estádio Amanda Almeida (E. C. Comercial), no Jardim Maria Antônia Prado.

Segundo a Polícia Militar, a vítima de pré nome Ademir, teria caído e batido com a cabeça no chão após passar mal durante a partida de futebol. Rapidamente, amigos e colegas tentaram fazer massagem cardíaca enquanto os socorristas estavam a caminho.

Ao chegarem no local, as equipes do Corpo de Bombeiro rapidamente encaminharam a vítima até o hospital da Cidade. De acordo com os Bombeiros, durante o trajeto, após realizar diversas manobras de reanimação, a vítima entrou em uma forte parada cardíaca. Ademir chegou a ser entubado. Porém, ele não resistiu e morreu a caminho da Unidade Pré Hospitalar (UPH), na Zona Norte da Cidade.

Em nota, "a Prefeitura de Sorocaba informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado via chamada telefônica, na qual um médico deu orientações sobre as manobras corretas da massagem cardíaca na vitima. Uma equipe do Corpo de Bombeiro chegou primeiro ao local e constatou que o homem havia sofrido uma parada cardíaca. A vítima chegou a ser reanimado pela equipe, porém, ao ser encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte, acabou não resistindo e morrendo antes mesmo da chegada à UPH".

De acordo com informações de amigos da vítima, o jogo era uma partida amistosa particular, um "baba" entre amigos. O caso foi registrado no 11° Distrito Policial da Cidade e será investigado pela Polícia Civil.

Jogos adiados por conta do calor

Com a morte de Ademir e a onda de calor que cobriu parte do estado Paulista, os jogos da Copa América, categoria Cinquentão, marcados para manhã deste domingo (24) em Sorocaba, foram suspensos. A temperatura em Sorocaba neste domingo chegou aos 33 graus.

Em Votorantim, a Secretaria de Esportes deu carta branca aos times e aos árbitros, e não optaram por não jogar devido à onda da calor que atinge a região. 

“Em primeiro lugar está a saúde dos atletas”, disse Paulo Robs, chefe de arbitragem de Votorantim.



Foto: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.