Cada uma das 645 prefeituras de São Paulo será responsável por traçar a estratégia de vacinação do seu próprio município.
O governo de São Paulo lançou na manhã do último sábado (30), uma campanha de multivacinação voltada para crianças e adolescentes de até 15 anos, com objetivo de aumentar os níveis de cobertura vacinal nesse público em todo o Estado.
Para a Secretaria de Saúde do Estado, os atuais índices são satisfatórios de imunização acima de 90%. Contudo, a prevenção de diversas doenças no estado de São Paulo está abaixo dessa meta há anos.
É por este motivo que até 31 de Outubro, uma busca ativa será realizada para identificar vacinas atrasadas nas carteiras de imunização. Além dos postos de saúde, os nove imunizantes que fazem parte da campanha também poderão ser aplicados em escolas, locais de grande circulação e áreas rurais do estado.
Cada uma das 645 prefeituras de São Paulo será responsável por traçar a estratégia de vacinação do seu próprio município.
Os imunizantes oferecidos serão: Contra a Covid-19, Contra a Febre Amarela, Contra o HPV, Contra a Poliomielite, Contra a Varicela (catapora), BCG, contra tuberculose Meningocócica C conjugada, Contra meningite, Pentavalente contra difteria, Tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas pelo hemófilo b,Tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola.
Ainda neste sábado, durante o anúncio, o governo paulista recebeu uma placa de reconhecimento da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) pela campanha "Vacina 100 Dúvidas", que esclarece dúvidas frequentes da população sobre o assunto, iniciada em março deste ano.
Fotos: Divulgação/Governo do Estado.
Tags
SAÚDE