Atriz Gabi Lopes é ferida durante assalto da 'gangue da pedrada' em avenida de SP

Segundo informações da atriz, um criminoso quebrou o vidro do passageiro do veículo dela e levou o seu aparelho celular.


A atriz Gabi Lopes, de 29 anos, relatou em suas redes sociais que foi vítima da 'Gangue da Pedrada', durante a noite da última quinta-feira (21), na Avenida 9 de Julho, em São Paulo.

Segundo informações da atriz, um criminoso quebrou o vidro do passageiro do veículo dela e levou o seu aparelho celular. Com o impacto, os estilhaços do para-brisa provocaram ferimentos nas mãos, cotovelo, nariz e boca da atriz.


Gabi Lopes contou ainda que estava a caminho de um compromisso de trabalho com uma amiga em seu veículo, quando foi surpreendida pelo o criminoso.

"Foi muito rápido. Eu só ouvi um grande estrondo e do nada tudo estava acontecendo", contou a atriz, que mostrou uma foto do vidro estilhaçado no banco do carro.

Apesar do susto e dos ferimentos, a atriz afirmou que esta bem. Ela não confirmou se procurou a Polícia ou fez um Boletim de Ocorrência.


"Gente, o sangue na foto era do meu cotovelo mais ficou muito feio na hora e eu não quis postar a foto. Já recebi cuidados médicos e agora tô cuidando até cicatrizar. Tá tudo bem comigo, mesmo. Eu tô só assustada até agora", completou ela.

Prisão de suspeitos

No último dia 13 de Setembro, equipes do 1º Distrito Policial da Polícia Civil identificou e prendeu oito suspeitos de integrarem a “Gangue da Pedrada”, também conhecida por “Gangue da Bicicleta/Gangue dos Quebra-Vidros”, grupo envolvido em roubos e furtos de celulares que atua na região central de São Paulo.

A ação dos policiais permitiu, durante as investigações, colher informações da atuação dos envolvidos nos crimes registrados na área do 1º DP. A Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois prédios do Centro da Capital Paulista.

De acordo com a Polícia, "o grupo rouba aparelhos celulares de dentro de veículos em movimento. Após o crime, o celular roubado é entregue a outros integrantes do bando, que são responsáveis por acessar os aplicativos bancários para fazer uma devassa nas contas das vítimas. Posteriormente, os celulares são vendidos para terceiros", conforme indicaram as investigações.

Nas buscas realizadas, os Policiais recolheram 11 celulares, sendo dois deles com registro de roubo, computadores e máquinas de cartão. Em outro apartamento, os investigadores recolheram várias porções de drogas, como maconha e cocaína, prontas para serem vendidas, munições e uma granada.

Os bandidos identificados e presos vão responder por associação criminosa, receptação e invasão de dispositivo informático. Ainda conforme a Polícia, dos oito presos, sete já possuíam passagens criminais e um estava em saída temporária.

Outras prisões

No começo de Agosto, outros oito criminosos ligados ao bando foram presos pelos Policiais do 1º Departamento de Polícia. Na época, o grupo foi flagrado entrando em um prédio que era utilizado como “escritório do crime”. Com eles havia vários itens roubados, como telefones celulares, e outros usados nos crimes, como máquinas de cartão, bicicletas e um artefato para quebrar vidros de automóveis.



Fotos: Divulgação/Instagram.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.