Após derrota Vanderlei Luxemburgo é demitido do Corinthians

Luxemburgo foi demitido após mais um tropeço à frente do Timão, na partida de ida contra o Fortaleza, nesta terça-feira (26), válida pela semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.


Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. Após mais um tropeço à frente do Timão, desta vez contra o Fortaleza, nesta terça-feira (26), em jogo de ida da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, o experiente treinador de 71 anos foi demitido do cargo.

Anunciado pelo Corinthians no dia 1° de maio deste ano, Luxa ficou pouco mais de quatro meses à frente do clube. Durante o período, colecionou mais tropeços do que resultados positivos. Em 38 jogos, foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Neo Química Arena, e declarações de que precisaria tratar de problemas de saúde, o treinador encerra sua passagem pela equipe.

Contratado logo após a saída de Cuca, Luxemburgo chegou em um momento de crise no Parque São Jorge. Logo na sua estreia, perdeu em casa para o Independiente del Valle, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

O Corinthians, inclusive, acabou eliminado da competição continental, ficando com uma das vagas restantes da CONMEBOL Sul-Americana. Já na Copa do Brasil, Luxa começou com o pé direito, eliminando o Atlético-MG nas oitavas de final, mas não conseguiu repetir o desempenho contra o América-MG.

No Campeonato Brasileiro, Luxemburgo deixou o time na 10ª posição, com 30 pontos, cinco pontos a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento.

Próximos Jogos

Nos próximos jogos, a equipe enfrentará o São Paulo fora de casa, no Estádio Morumbi às 18h30 no próximo Sábado (30), pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Já na próxima terça-feira (03), o time volta a campo novamente ás 21h30, no estádio Castelão, contra o Fortaleza, partida válida pela Copa CONMEBOL Sul-Americana.



Foto: Divulgação/Sport Club Corinthians Paulista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.