Uma estudante de odontologia de 18 anos morreu na tarde da última quarta-feira (29), depois de atropelar um cavalo que estava na vicinal Carlos Gandolfi, em Fernandópolis, interior de São Paulo.
Segundo informações da Polícia, a vitíma, Maria Eduarda Santos Blanco, seguia de motocicleta para a universidade, quando sofreu o acidente, na noite de terça-feira (28). A jovem foi levada às pressas para a Santa Casa da cidade. Logo em seguida, foi transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), em estado grave com politraumatismo. Maria Eduarda acabou não resistindo aos ferimentos e morreu um dia após o acidente.
Ainda segundo a Polícia, o cavalo ficou ferido e foi recolhido pela equipe de Zoonoses, onde recebeu o cuidados. Não foi divulgadoo estado de saúde do animal. O tutor e proprietário do animal ainda não foi identificado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Sepultamento
O velório da universitária aconteceu no Velório Municipal de Fernandópolis nesta quinta-feira (30). A jovem era conhecida por "Duda Blanco" e estava em seu primeiro ano de Odontologia na Universidade Brasil.
As atléticas de Pedagogia e de Odontologia da faculdade publicaram uma nota de pesar em sua página oficial no Instagram.