Os jovens tentaram atravessar a ferrovia, quando foram atingidos pelo o trem, entre as estações Baltazar Fidélis e Francisco Morato, da CPTM.
Dois jovens de 14 anos morreram na última sexta-feira (31), após serem atropelados por um trem da CPTM, entre as estações Baltazar Fidélis e Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, em São Paulo
De acordo com Informações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o fato aconteceu por volta das 19h. As duas vítimas, que não tiveram os nomes revelados, tentaram atravessar os trilhos em um ponto proibido e de curva, quando o trem que seguia no sentido Jundiaí, atingiu as vítimas.
Segundo a CPTM, rapidamente, o maquinista da locomotiva informou a situação ao CCO (Centro de Controle Operacional), que enviaram equipes ao local e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Os Bombeiros ao chegarem no local, tentaram rapidamente fazer manobras de atendimento às vítimas. Porém, eles não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito pouco depois.
Em nota, a CPTM informou por meio de seu site que "lamenta o ocorrido e ressaltou que será intensificada as campanhas junto às comunidades que vivem às margens da ferrovia sobre os perigos de efetuar a travessia fora de passarelas ou locais permitidos e sinalizados."
Confira a nota:
"A CPTM está apurando as causas de um acidente envolvendo dois jovens, ambos com 14 anos, que na noite desta sexta-feira (31/03), por volta das 19h, invadiram a via no trecho entre as estações Baltazar Fidélis e Francisco Morato, na Linha 7-Rubi. Os dois foram atingidos por um trem que seguia no sentido Jundiaí. O resgate foi imediatamente acionado, mas eles não resistiram aos ferimentos.
A companhia lamenta o ocorrido e ressalta que intensificará as campanhas junto às comunidades lindeiras sobre os perigos do acesso à faixa ferroviária. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Franco da Rocha e a CPTM vai colaborar com a investigação policial, inclusive com o resgate das imagens do trem.”
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Franco da Rocha, onde a Polícia investiga o caso. A CPTM completou afirmando que colabora com as investigações.
Foto: Divulgação/CPTM.
Tags
CPTM