Tribunal de Justiça abre concurso para vagas de escrevente técnico judiciário em SP


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) publicou no Diário da Justiça Eletrônico, nesta quarta-feira (22), edital de concurso para o cargo de escrevente técnico judiciário. 

Segundo a órgão, estão previstas 60 vagas espalhadas em seis cidades da Grande São Paulo. As inscrições começam na próxima segunda-feira (27), e podem ser realizadas até o dia 5 de maio, pelo site da Fundação Vunesp (acesse).

O salário inicial do cargo é de R$ 5.480,54, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte (valor referente a janeiro de 2023). Para tentar a vaga, o candidato deve ter Ensino Médio Completo.

Confira as cidades e número de vagas

- Osasco (10 vagas);
- Guarulhos (10 vagas);
- Mogi das Cruzes (10 vagas);
- Itapecerica da Serra (10 vagas);
- São Bernardo do Campo (10 vagas);
- Santo André (10 vagas).

Como será o Concurso

O concurso será dividido em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva, de caráter eliminatório, prevista para acontecer no dia 2 de julho e composta por 100 questões de múltipla escolha de questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.

Na segunda etapa, os 200 candidatos melhores colocados na prova objetiva farão uma prova prática de formatação e digitação. A data ainda será definida. Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período a critério do TJSP.

Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital, podendo o Tribunal nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente, observando-se que 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.

Os escreventes contratados terão uma jornada de 40 horas semanais e serão responsáveis por atividades como organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.



Foto: Divulgação/TJSP.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.