Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), apresentou uma falha após im princípio de incêndio na noite desta segunda-feira (13), na estação Luz da Linha 7-Rubi, em São Paulo.
Passageiros registraram e compartilharam nas redes sociais o exato momento que mostram muita fumaça e um pequeno foco de incêndio na parte de baixo de uma da cabines do trem.
O fato aconteceu por volta das 21h00m. Todos os ocupantes do trem foram obrigados a desembarcar e ir para a plataforma 2, onde aguardaram a chegada de outro trem. Os trens na região da Luz funcionaram por pelo menos 40 minutos, com maiores intervalos e por via singela, ou seja, um único trilho utilizado pelos dois sentidos de atendimento.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência princípio de incêndio, porém, ao chegar no local, o foco já havia sido controlado por funcionários do Metrô.
Em nota, a CPTM confirmou o problema e disse que a fumaça gerada foi provocada "por ao atrito da roda de um dos eixos do trem com o trilho".
Confira a nota:
“Por volta das 20h30 desta segunda-feira (13/03), um trem do Serviço 710, que seguia com destino a Jundiaí, apresentou um travamento no rodeiro no último carro, gerando fumaça devido ao atrito da roda do trem com o trilho. Os passageiros não sofreram nenhum risco e desembarcaram do trem, que estava na plataforma 1, e embarcaram nas composições seguintes a partir da plataforma 2. O trem será recolhido para manutenção após o final da operação comercial e a CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.