Um homem de 27 anos morreu após tentar se salvar de um incêndio em um prédio de 12 andares, na manhã de quarta-feira (1), em Campinas, na Grande São Paulo.
De acordo com informações de equipes do Corpo de Bombeiros, a vítima, Lucas Gabriel Mellato de Araújo, estava no 11º andar do prédio e resistiu por alguns minutos antes de cair. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado e sobrevoou o condomínio, que fica no Jardim Samambaia, mas não chegou a pousar.
Ainda segundo os Bombeiros, o rapaz caiu de uma altura de cerca de 40 metros. O óbito foi confirmado ainda no local. Lucas trabalhava como auxiliar geral e morava no 11º andar do condomínio Meinhaus, no Jardim Samambaia. Durante o incêndio, ele cortou uma tela de proteção, se segurou do lado de fora por minutos, mas não aguentou.
A mulher dele, Caroline Cristina de Souza, contou à Polícia Militar que na noite anterior os dois saíram de casa para dormir na casa de um avô justamente por conta da falta de energia, mas a vítima voltou ao local por volta das 21h à espera da religação do fornecimento pela distribuidora CPFL.
Depois disso, por volta das 23h30, segundo relato da mulher para a PM, o rapaz comunicou que passaria a noite no prédio porque a energia ainda não havia voltado e ele não conseguia encontrar as chaves do imóvel.
Lucas é filho do secretário de Cultura e Turismo em Fernandópolis (SP), Cássio Araújo. Em uma rede social, o prefeito, André Pessuto, manifestou solidariedade com a família da vítima.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.