
Um helicóptero caiu e deixou os quatro ocupantes mortos na tarde desta sexta-feira (17), na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.
Equipes do Corpo de Bombeiros confirmaram que as quatro vítimas estavam na aeronave. Ainda segundo os Bombeiros, a aeronave em voo comercial, saiu do Aeroporto Campo de Marte e tinha como destino o Guarujá, no litoral Paulista, onde iria levar três passageiros para almoçar. Durante a volta, já a caminho do Campo de Marte, na Zona Norte, sofreu uma possível pane e caiu.
Segundo os Bombeiros, as vítimas, quatro homens adultos morreram no local. Elas foram identificadas como: Wellington Roberto Palhares, de 28 anos (Camisa cor cinza), Caio Lucio de Benedetto Moreira (Camisa cor azul), Antonio Cano dos Santos Junior, de 42 anos (Com paletó e gravata) e o piloto, João Intorm Neto, de 32 anos.

O acidente aconteceu por volta das 14h45, entre as Ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland. Nove viaturas foram do Bombeiros foram encaminhadas para o local.
![]() |
Helicóptero é um Robinson R44, modelo semelhante ao do acidente. FOTO: Divulgação/Google Imagem. |
De acordo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), o helicóptero é um Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, e tinha capacidade para um piloto e três passageiros. A aeronave que caiu era de propriedade das empresas Helimarte Táxi Aéreo e Geoflito Atividades Geoespaciais. O helicóptero tinha permissão em dias para fazer táxi aéreo.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foi realizado um bloqueio entre as ruas dos Americanos e Luis Alves de Siqueira e outro no trecho entre a Avenida Norma Pieruccini Giannotti e a Rua Luis Alves de Siqueira. As causas do acidente estão sendo investigadas.