Foi encontrado na tarde desta quarta-feira (22), por um pescador, às margens do Rio Mogi Guaçu, o veículo com o corpo do Jovem Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o veículo foi encontrado por volta das 14h com as rodas para cima, dentro do Rio, às margens da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros, a SP-340, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ponto foi o mesmo onde no dia 2 de janeiro deste ano, o jovem Guilherme havia desaparecido após cair com o veículo modelo Volkswagen Gol, que dirigia, pela SP-340, nas águas do Rio Mogi Guaçu.
Segundo familiares, Guilherme seguia de Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde reside o pai, em direção a casa da mãe, em Campinas (SP). Logo após o desaparecimento, buscas foram realizadas por 15 dias, contando com dezenas de homens do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, Campinas e Paulínia, incluindo voluntários. Naquele mês, as buscas foram bastante prejudicadas pelas chuvas, o nível elevado do rio e a forte correnteza.
“Eu estava pescando quando vi duas rodas de um carro sobre as águas do rio. Era por volta das 2 horas da tarde. Logo imaginei que pudesse ser o carro do menino Guilherme, que caiu no rio no comecinho no ano", disse o pescador.
Segundo os Bombeiros, o carro estava a uns 300 metros da ponte sobre a SP-340, de onde caiu. Guinchos da Renovias, concessionária da pista, foram usados para puxar e retirar o veículo das águas.
O veículo começou a ser puxado para a margem esquerda às 17h40 e foi retirado totalmente das águas às 18h25. O Gol estava com a frente destruída, teto amassado e os vidros estourados.
O corpo de Guilherme de Jesus estava dentro do carro, no banco traseiro. O velório acontecerá nesta quinta-feira em Hortolândia-SP. A Polícia Civil vai investigar o que motivou o acidente.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
INTERIOR