Suspeitos são presos após assalto que deixou motorista paraplégico na Grande SP


Um motorista de aplicativo de 27 anos ficou paraplégico, após um assalto, no último dia 23 de Janeiro, em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo. 

A vítima ainda permanece internada no hospital de Cotia, também na Grande São Paulo, sem risco de morrer. A Polícia prendeu nesta quinta-feira (02) e sexta-feira (03), um homem e uma mulher, como principais suspeitos de cometer o crime. Guilherme de Jesus Almeida, de 22 anos, confessou ter atirado no motorista. 

Ele já possuía diversas passagens pela Polícia, como Latrocínio (roubo seguido de morte). Além disso, Guilherme responde também a dois processos por extorsão mediante sequestro, com transferências via Pix, na 3ª Delegacia Antissequestro do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Já Tainan Miranda da Luz, foi presa no Pará, nessa quinta-feira (02). Segundo a Polícia, ela foi quem usou a própria conta para solicitar a corrida do uber em São Paulo. 

O terceiro integrante da quadrilha, identificado como Gustavo Matias dos Santos ainda está foragido. De acordo com a Polícia, já se tem pistas do seu paradeiro e ele poderá ser preso a qualquer momento.

O crime

O motorista de aplicativo foi ferido nas costas pelo disparode arma de fogo, quando tentou fugir dos assaltantes. Segundo o Policial, o motorista chegou à Rua dos Bancários acreditando que faria uma corrida com uma mulher, pois a conta de Tainan foi usada para solicitar a viagem. Chegando no local, um dos ladrões embarcou no banco traseiro e aplicou uma chave de braço no pescoço do motorista. O outro criminoso obrigou a vítima a sentar no banco do passageiro, assumindo o volante do carro. 

Ainda segundo a Polícia, quando o criminoso colocava o cinto de segurança, para assumir a condução do veículo, a vítima tentou abrir a porta do passageiro e correr. O ladrão que estava no volante o segurou e o outro, no banco de trás, atirou. Logo em seguida, o motorista caiu no asfalto e os criminosos fugiram, levando o carro e o celular da vítima. O veículo foi encontrado no dia seguinte.

A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Cotia (SP). Ele foi operado e infelizmente ficou paraplégico. O rapaz ainda continua internado na Unidade de Saúde. 

Uber

Em nota, a Uber lamentou o fato e disse que “todas as viagens” feitas por meio da plataforma são cobertas por um seguro, tanto para passageiros como para motoristas. Uber disse ainda que a seguradora "Chubb" já foi acionada e está buscando contato com a vítima.

A empresa disse ainda que a conta usada para acionar a viagem, que resultou nos ferimentos graves ao motorista, foi desativada. A Uber finalizou dizendo que permanece à disposição das autoridades para auxiliar no curso das investigações, nos termos da lei.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.