A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (22), um dos envolvidos no roubo ao cantor de Pagode Péricles, em Santo André, no ABC de São Paulo.
A prisão aconteceu por Policiais da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar).
O acusado, Guilherme Shiozuka, de 23 anos, já era procurado por roubo e estava com prisão decretada por outro assalto. Ele confessou o crime para os policiais e disse que estava com um comparsa durante o assalto ao cantor. Guilherme também disse ter jogado fora as placas do carro logo após o crime.
O assalto
O Cantor Péricles foi rendido por criminosos e teve seu carro e pertences roubados, na noite da última quinta-feira (16), em Santo André, no ABC Paulista.
O veículo foi localizado um dia depois, na sexta-feira (17), já desmontado, em um desmanche na Vila Nicolau, na Zona Leste da Capital Paulista, após uma denúncia anônima. A placa do carro foi encontrada em seu interior. E por este motivo, confirmou que o veículo era, de fato, do músico.
Imagens de câmeras de segurança registraram o exato momento em que o cantor de pagode é abordado pelos criminosos. Ele saía da casa de um parente acompanhado de sua esposa e filha.
O cantor registrou um boletim de ocorrência após o assalto. A assessoria de Péricles informou que todos estão bem e que o veículo estava no seguro. A Polícia Civil procura os outros criminosos envolvidos no assalto.