Morreu nesta segunda-feira (20), o padre Jaime Crowe, aos 77 anos, conhecido por denunciar a violência e a violação de direitos humanos no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações, o padre estava na cidade de Limerick, na Irlanda, sua terra natal, e morreu em decorrência de um infarto enquanto realizava exames no Limerick Regional University. O padre chegou ao Brasil em 1969 e desde 1986 esteve no Jardim Ângela. Na paróquia Santos Mártires, denunciou violações de direitos humanos e a violência.
Ele criou a sociedade Santos Mártires, associação civil e beneficente, sem fins lucrativos que atua na região do M’Boi Mirim, Jardim Ângela e Jardim São Luís.
Através de seu trabalho, mobilizou a população local para cobrar as autoridades. Em 2005, ele recebeu o prêmio Prêmio USP de Direitos Humanos e, em 2016, o Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns.
Nesta terça-feira (21), às 19h30, será realizada uma missa em homenagem a Padre Jaime, na matriz da Paróquia Santos Mártires, na Rua Luis Baldinato, número 9, Jardim Sônia Regina, na Zona Sul de São Paulo. O sepultamento acontecerá na Irlanda.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.