O maior navio da Marinha Brasileira chegou ao porto de São Sebastião (SP) na manhã desta quinta-feira (23), para auxiliar no atendimento aos sobreviventes do temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo durante o último fim de semana.
O navio saiu do Rio de Janeiro (RJ) por volta das 12h da última quarta-feira com um hospital de campanha. A estrutura promete entregar até 300 leitos que reforçarão o atendimento médico às pessoas atingidas. O objetivo é também desafogar os hospitais da região, que priorizam casos mais graves.
A embarcação com cerca de 200 metros de comprimento, conta com 28 médicos, em diversas especialidades. Estarão a disposição dos feridos, especialistas em ortopedista, cirurgião geral, anestesista, clinico geral, cirurgião dentista, além de farmacêutico.
Cerca de 180 fuzileiros navais estão a bordo da embarcação com modernos maquinários, que auxiliarão a Defesa Civil na desobstrução de vias e ações de resgate.
De acordo com o governo do Estado, o navio é composto por embarcações menores que irão até locais específicos da cidade, onde há pessoas ilhadas. Cada uma das três estruturas tem capacidade para transportar 35 pessoas.
Aumenta o número de mortos
Aumenta o número de mortos
Segundo o último balanço da Defesa Civil Estadual, subiu para 50 o número de pessoas encontradas mortas (49 em São Sebastião e 1 em Ubatuba). Segundo o órgão, ainda existe diversos feridos e pessoas que perderam suas casas e que precisam de ajuda. Cerca de 38 pessoas ainda estão desaparecidas.
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil.
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil.