Uma mulher de 54 anos morreu e um homem ficou gravemente ferido, após o carro no qual eles estavam ser atingido por um caminhão desgovernado, nesta terça-feira ( 14), na Rodovia SP-328, que liga Pirassununga ao bairro Paraíso, em Santa Cruz da Conceição, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o caminhão, que estava carregado com madeira, perdeu o freio e desceu a via desgovernado em um trecho que estava interditado por uma obra do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Ainda segundo a Polícia, no local, havia alguns carros que estavam parados esperando a liberação da pista.
O caminhão primeiro bateu em uma caminhonete que servia de viatura de inspeção da prestadora de serviço do DER e, depois, no veículo Uno Muller, de cor vinho, em que estavam as vítimas. O carro das vítimas foi prensado e arrastado por vários metros.
Roseli Georgetti, que era moradora de Leme, morreu no local. O motorista do carro, João Gomes Almeida, ficou preso às ferragens e foi socorrido com ferimentos graves para a Santa Casa de Pirassununga.
Motorista não tinha CNH
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), o motorista do caminhão, Fabio Julio Benini Muniz Guerra foi preso em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas foi liberado após pagar fiança.
O advogado do motorista, Carlos Alberto Silveira, disse nessa quarta-feira (15) que, após o acidente, seu cliente permaneceu no local aguardando a chegada do socorro.
“Ele não era habilitado para dirigir caminhões. Foi autuado em flagrante e a fiança arbitrada em R$ 3 mil, a qual foi recolhida e ele responderá ao processo solto”, disse Silveira.
Na delegacia, o motorista do caminhão relatou que perdeu o freio em uma descida, causando a colisão. A polícia constatou que o motorista é habilitado apenas para conduzir automóveis, mas não tem CNH na categoria C para conduzir caminhão. Ele fez o teste do etilômetro, que deu resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Fotos: Divulgação/Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Fotos: Divulgação/Departamento de Estradas de Rodagem (DER).