Operário morre e outro fica ferido após estrutura de quadra esportiva desabar em Itapevi

Momento que equipes do Corpo de Bombeiros auxiliaram no resgate as vítimas.
FOTO: Divulgação/Itapevi Agora.

Um Operário de 30 anos morreu após a estrutura de uma quadra esportiva desabar nesta quinta-feira (19), em Itapevi, na Grande São Paulo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a quadra fica localizada na rua Penélope, no Jardim Rainha. Ainda segundo os Bombeiros, ao menos, outras duas pessoas foram socorridas pelo o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e encaminhadas para uma Unidade de Saúde. Elas tiveram serias lesões no rosto. Os nomes das vítimas não foram divulgados.


Local estava Interditado

Segundo a Prefeitura da Cidade, o espaço já estava interditado, "devido às péssimas condições estruturais". 

Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Itapevi informou que "a quadra esportiva estava interditada desde 2018, devido às péssimas condições estruturais. Essa medida foi tomada devido ser um local que era utilizado diariamente por inúmeras crianças. A Prefeitura decidiu demolir o local para segurança de todos".

A Prefeitura explicou ainda que "contratou uma empresa especializada, Vigent Construções Ltda, por meio de licitação realizada em outubro de 2022, para promover esse trabalho, que foi iniciado nesta quinta-feira (19)".

Entretanto, na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 15h50, a estrutura desabou, quando dois funcionários da referida empresa realizavam o serviço de demolição. Um homem de 30 anos faleceu no local e outro foi encaminhado para uma unidade de saúde com lesões no rosto.

A Prefeitura lamenta o ocorrido e vai tomar todas as medidas cabíveis em relação ao óbito e ao desabamento", diz a nota.



Foto: Divulgação/Léo Silva Comunicador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.