Uma criança de 7 anos morreu após uma árvore cair sobre ela na manhã desta terça-feira (24), no Parque do Taquaral, em Campinas, interior de São Paulo.
Segundo informações, a menina Isabela Tiburcio Firmino fazia um piquenique no Parque, com o seu Pai, o pastor evangélico Sérgio Firmino e a esposa Gislene, quando a árvore desatou e caiu sobre as pernas da criança.
Os pais da menina ficaram desesperados e gritavam pedindo ajuda para retirar a filha debaixo do tronco enorme e galhos da árvore. Bastante abalada, a mãe Gislene, desmaiou e precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela e o esposo não foram atingidos pela árvore. A Família reside em Hortolândia-SP.
Rapidamente, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e começaram o processo de retirada da menina de debaixo da árvore. Porém, ela já estava sem vida. Uma mulher de 27 anos, que não teve o nome revelado, foi atingida. Ela foi encaminhada pelo o SAMU para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Segundo a equipe médica, a mulher passou por uma cirurgia e permanece internada em estado estável. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu perto da Lagoa dos Pedalinhos. A árvore, um eucalipto gigante que fica ao lado da pista de caminhada, despencou e ficou atravessada.
Segundo informações da Prefeitura, a árvore estava "aparentemente sádia" e não apresentava riscos. Equipes da Polícia Civil foram até o local e isolaram a área. De acordo com a Defesa Civil, o Parque foi fechado e uma perícia será feita para saber o que provocou o acidente. Devido o período chuvoso que atinge a cidade nos últimos dias, a Prefeitura decidiu nesta terça-feira fechar todos os Parques da Cidade, por motivo de evitar novos acidentes.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.