Um homem de 40 anos que fingia ser Policial Militar foi preso em flagrante na última sexta-feira (20), usando uniforme, distintivo, identidade e arma falsos da corporação, na região Central de São Paulo.
Segundo informações a Polícia Militar (PM), o rapaz, que não teve o nome revelado, foi detido pela própria Polícia Militar durante abordagem, na Rua Florêncio de Abreu, na Sé.
Policiais Militares que patrulhavam a região desconfiaram do rapaz, que estava dentro de uma loja usando camiseta cinza com o logotipo da Polícia Militar, calça jeans preta e coturno. Além disso, ele portava uma pistola falsa e documentos alusivos à corporação.
Ao ser questionado, sobre o que fazia com tais itens, o acusado alegou que era Policial, trabalhava como segurança e fazia escolta para transporte de cargas na cidade. Após faz umas analises no sistema, a PM constatou que tudo não passava de mentiras.
Além desta mentiras, a Polícia descobriu que o homem já tinha passagens criminais anteriores por tráfico de drogas em 2003, roubo e corrupção de menores em 2007.
O homem foi levado para o 8º Distrito Policial (DP), no Brás, onde foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de "uso de documento falso e uso ilegítimo de uniforme ou distintivo, e de portar simulacro - arma de fogo falsa".
Fotos: Divulgação/Polícia Militar.