A Prefeitura de São Paulo publicou um decreto no Diário Oficial do Município no último sábado (03), que modifica o horário das feiras livres na Capital.
O decreto foi assinado por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras. O novo período das feiras livres será das 8h às 14h. A nova mudança atende a uma antiga reivindicação da população e dos feirantes.
Segundo a pasta, entre 7h e 8h, o feirante poderá fazer o descarregamento dos equipamentos e mercadorias, além da montagem das bancas. Das 8h às 14h, será o período de atendimento e comercialização dos produtos. Entre 14h e 14h45, será feita a desmontagem das barracas e o carregamento dos caminhões.
De acordo com a Prefeitura, o feirante deverá ensacar todo o lixo para que o local de funcionamento da feira esteja desimpedido de pessoas e objetos, permitindo a circulação de veículos e a execução do serviços de limpeza.
A Capital Paulista tem hoje cerca de 960 feiras livres e 12 mil comerciantes, que atraem cerca de cinco milhões de pessoas.
Banheiros
O projeto piloto de instalação de banheiros, começando em 108 feiras livres, também foi anunciado. Serão duas cabines, sendo uma delas para pessoas com deficiência. A previsão é de que a instalação seja feita a partir da segunda quinzena de setembro deste ano.
Foto: Reprodução.