Polícia de SP prende "Gordão" um dos maiores narcotraficantes do Brasil


A polícia prendeu nesta segunda-feira (05), o narcotraficante Anderson Lacerda, conhecido como "Gordão", um dos traficantes mais procurado do País, em um restaurante de Poá, região metropolitana de São Paulo. 

Segundo a Polícia, com Gordão, as guarnições também prendeu "Jânio", o braço direito do criminoso. A fortuna de Gordão está avaliada em R$ 130 milhões.

Anderson Lacerda estava na lista de procurados da Interpol desde o ano de 2020, após virar réu em um processo por lavagem de dinheiro. Ele é um dos maiores narcotraficantes do país e responsável por enviar toneladas de cocaína para a Europa.

A Polícia também prendeu "Jânio", o braço direito de "Gordão".

O criminoso montou mais de 30 clinicas médicas e odontológicas no nome da esposa. Os lugares eram usados para a lavagem de dinheiro. Gordão também teria se infiltrado na Prefeitura de Arujá (SP) e fechado contratos milionários sem licitação.

De acordo com a Polícia Civil, o traficante ostentava carros de luxo e até um "mini zoológico" dentro da mansão em que vivia em Santa Isabel (SP). O criminoso estava dormindo em motéis para fugir dos agentes, mas já era monitorado pelos os Policiais. Vários carros de luxo também foram apreendidos pela Polícia.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.