A polícia prendeu nesta segunda-feira (05), o narcotraficante Anderson Lacerda, conhecido como "Gordão", um dos traficantes mais procurado do País, em um restaurante de Poá, região metropolitana de São Paulo.
Segundo a Polícia, com Gordão, as guarnições também prendeu "Jânio", o braço direito do criminoso. A fortuna de Gordão está avaliada em R$ 130 milhões.
Anderson Lacerda estava na lista de procurados da Interpol desde o ano de 2020, após virar réu em um processo por lavagem de dinheiro. Ele é um dos maiores narcotraficantes do país e responsável por enviar toneladas de cocaína para a Europa.
O criminoso montou mais de 30 clinicas médicas e odontológicas no nome da esposa. Os lugares eram usados para a lavagem de dinheiro. Gordão também teria se infiltrado na Prefeitura de Arujá (SP) e fechado contratos milionários sem licitação.
De acordo com a Polícia Civil, o traficante ostentava carros de luxo e até um "mini zoológico" dentro da mansão em que vivia em Santa Isabel (SP). O criminoso estava dormindo em motéis para fugir dos agentes, mas já era monitorado pelos os Policiais. Vários carros de luxo também foram apreendidos pela Polícia.