Uma criança de 1 ano e 7 meses foi encontrada morta com pescoço preso em rede de gol em campo de futebol, na última quarta-feira (31), no Centro Educacional Unificado (CEU), na Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações, o menino era aluno da creche municipal que funciona no espaço e participava de uma atividade externa quando teria ocorrido o incidente. Uma professora foi quem encontrou o menino preso à rede.
Segundo informações da Unidade Escolar, o bebê foi encaminhado para uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas, posteriormente, deu entrada na AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Sacomã, e não resistiu.
De acordo com o delegado, Douglas Dias Torres, a vítima identificada como Enrico Braga Souza, de um ano e sete meses, estava participando de uma atividade extracurricular no campo de futebol quando o acidente aconteceu.
"Ali ele permaneceu e veio a desfalecer. Cinco professores estavam próximos e não perceberam que o menino estava correndo perigo", afirmou o delegado.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado no 95º Distrito Policial de Heliópolis como morte suspeita. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que abriu, de caráter prioritário, uma apuração para verificar as circunstâncias do caso.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.