O pré-candidato a Deputado Federal em São Paulo e ex-secretário especial da Cultura, Mário Frias (PL), sofreu um infarto do miocárdio na noite desta segunda-feira (04). A informação foi publicada pelo perfil dele nas redes sociais.
De acordo com o boletim médico, Frias passou por um cateterismo e segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília (DF), sem previsão de alta.
Na legenda da publicação, Frias afirmou que todos os compromissos dele foram cancelados e pediu orações dos seguidores. "Fiquem com Deus e até breve", escreveu.
Mário Frias se filiou ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano em São Paulo.
O ex-secretário, que tem 50 anos, já passou por outros dois cateterismos. O primeiro foi em dezembro de 2020, e o segundo, em maio de 2021.
O cateterismo tem duas funções: primeiro, é usado como um exame, geralmente para diagnosticar doenças nas artérias coronárias. Se alguma lesão é identificada, o procedimento leva o stent (tubo de metal expansível que abre o vaso sanguíneo e restaura o fluxo normal de sangue) até o local obstruído.
Na cirurgia, o cardiologista faz um pequeno corte no punho ou na virilha e insere um cateter que percorre um vaso sanguíneo até chegar ao coração.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
POLÍTICA