Um Policial Militar de 47 anos morreu na noite desta sexta-feira (08), durante uma discussão com um Guarda Civil Metropolitano (GCM), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Segundo informações da Polícia, o fato aconteceu na frente do Bar do Batata, localizado na Rua Tita Coelho, no bairro Assunção. Testemunhas disseram que o PM, identificado como Edson Pereira, estava de folga, chegou alterado e armado no estabelecimento incomodado com os valores da bebidas.
No local, haviam outros Policiais a paisana que presenciaram toda a cena. Os proprietários do Bar pediram para que o Policial entregasse a arma.
Um GCM que também estava de folga com um casal de amigos no bar, se ofereceu para conversar com o PM na parte de fora do estabelecimento. Na discussão, eles trocaram tiros.
O PM Edson foi atingido por pelo menos 9 disparos e morreu no local. Já o GCM, que não teve o nome divulgado, foi atingido por cinco disparos que acertaram a barriga. Ele foi encaminhado para o Centro Médico Assunção, passou por cirurgia e continua internado em estado grave.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que o PM estava de folga. As armas dos dois foram apreendidas. O caso foi registrado como homicídio no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Fotos: Divulgação.