
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) confirmou na manhã deste sábado (23), Gabriel Colombo como candidato ao cargo de governador de São Paulo nas eleições de outubro.
De acordo com o Partido, Manoel Messias vai será o vice na chapa. A homologação da candidatura aconteceu em um evento na Câmara Municipal. A convenção não teve público, mas foi transmitida pela internet. O partido também definiu três nomes para concorrer ao cargo de deputado estadual e nove candidatos para a Câmara Federal. O candidato ao Senado será Tito Bellini.
Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, Colombo tinha 3% das intenções de voto no cenário sem Márcio França (PSB), que desistiu da candidatura ao governo em 8 de julho.
Militante na luta pela socialização da terra, Gabriel Colombo, 32 anos, é agrônomo, mestre em Ecologia pela Universidade de São Paulo (USP). Ele nasceu no Rio de Janeiro, cresceu em Minas Gerais e passou a juventude em São Paulo.
Ele mora em Piracicaba, interior de São Paulo, e pela primeira vez concorre a um cargo público. Colombo participou da Fundação do PCB na cidade em 2015. Ele também foi diretor de Ciência e Tecnologia da ANPG (Associação Nacional de Pós-graduandos).
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
POLÍTICA