Um motorista de ônibus morreu após o veículo cair em uma ribanceira, no inicio da noite deste Sábado (09), na Estrada dos Fernandes, altura do número 100, no Jardim Pinheiro, em Arujá, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da Polícia, o coletivo estava estacionado vazio próximo ao local, quando por motivos que ainda devem ser esclarecidos, começou a descer a via. Ao perceber a movimentação do veículo, o motorista, Adriano Antonio da Silva, de 45 anos, correu em direção ao ônibus, na tentativa de conseguir puxar o freio de mão e parar o coletivo.
Antonio não conseguiu frear a tempo, e o veículo acabou caindo na ribanceira, uma altura de aproximadamente 10 metros. Por conta do impacto, a vítima ficou presa nas ferragens.
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência e, ao chegarem no local, encontraram o motorista ainda preso dentro do ônibus. O homem foi retirado do veículo pelos socorristas, que pediram apoio para a Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teve traumatismo crânio encefálico e trauma no tórax. Ele não resistiu e morreu. O ônibus urbano pertencia a Empresa Radial Transportes, que faz serviço intermunicipal junto a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU.
Foto: Divulgação/Revista do Ônibus.
Foto: Divulgação/Revista do Ônibus.