Jogador do Bragantino é preso após acidente com morte de motociclista em Bragança Paulista


O zagueiro Renan Silva, do Bragantino, foi preso nesta sexta-feira (22), após um grave acidente que terminou com a morte de um motociclista, em Bragança Paulista, na grande São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, Renan seguia pela rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, no início da manhã, quando bateu violentamente contra uma moto. O condutor da moto, identificado como Eliezer Pena, de 38 anos, teve ferimentos graves, não resistiu e morreu ainda no local.

Ainda segundo a Polícia, após o acidente, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e constatou que o jogador tinha odor de álcool e encontraram próximo ao carro, uma garrafa de bebida alcoólica. Os agentes pediram que ele fizesse o teste do bafômetro, mas Renan se recusou e foi levado à delegacia.

O jogador contou aos policiais que antes do acidente havia passado a madrugada em uma festa em Campinas, e confessou ter bebido no local, mas disse que o acidente aconteceu porque teria dormido no volante. Além disso, Renan não tinha habilitação. 

De acordo com a PRE, Renan tinha apenas uma permissão para dirigir, que é feita antes do documento oficial. No entanto, no período em que se está com a permissão, não é permitido cometer infrações, sob pena de perda, o que aconteceu com o jogador.


O zagueiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas os exames de sangue não constataram a embriaguez. Apesar disso, a degelada do caso decidiu pela prisão por influência de álcool, baseada no depoimento dos policiais. Renan permaneceu calado no depoimento à polícia.

Ele foi preso em flagrante e vai ser encaminhado à cadeia de Piracaia e vai passar por audiência de custódia neste sábado (23). Renan foi indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), com duas qualificadoras por não estar habilitado e por dirigir sob a influência de álcool.

Jogador foi emprestado pelo Palmeiras

Renan é do Palmeiras e foi emprestado ao Bragantino em abril deste ano. Desde então, vem ocupando a posição de zagueiro. O jogador está no Palmeiras desde o sub-13 e subiu ao profissional em 2020. O contrato com o time tem validade até 2025.



Fotos: Divulgação/Redes Sociais/Bragança News.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.