Um Guarda Civil Municipal foi preso em flagrante após matar a tiros um entregador de lanches de 21 anos, em Carapicuíba, interior de São Paulo.
Segundo informações da Polícia, o caso aconteceu na última quarta-feira (13), próximo ao Parque do Planalto. O GCM estava com um companheiro de trabalho em patrulhamento pela região quando tentou abordar dos jovens em uma moto. Segundo informações do boletim de ocorrência, ambos tentaram fugir dos agentes.
Durante a fuga, a motocicleta chocou-se contra um veículo que estava estacionado. Nesse momento, o guarda disparou na direção dos jovens, atingindo Thomas Alexandre da Silva, que estava na garupa. Ele não resistiu e morreu ainda no local.
Segundo dados do Boletim de Ocorrência (B.O), "o GCM estava com a arma apontada na direção dos jovens e teria feito um disparo acidental ao realizar a frenagem brusca da viatura". Segundo a Polícia, o GCM foi presos em flagrante em flagrante, porém, foi liberado no inicio da manhã de quinta-feira (14) e aguardará o andamento do caso em liberdade.
Já o condutor da moto, menor de idade, afirmou que ele e o colega entregavam lanches na região e teriam acabado de fazer a entrega de um pedido. Ele disse ainda que não recebeu ordem de parada e que, logo após cair, Thomas se levantou para reclamar da abordagem antes de morrer.
Thomas não possuía passagens pela delegacia. Ele era filho único. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Carapicuíba. Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que está acompanhando o caso.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.