Corpo de Dom Luiz de Orleans e Bragança é velado em São Paulo


O corpo do Dom Luiz de Orleans e Bragança, herdeiro da família Imperial Brasileira, está sendo velado na sede social do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO), localizada na Rua Maranhão, 341, em Higienópolis, Zona Sul de São Paulo.

Dom Luiz morreu nesta sexta-feira (15), aos 84 anos, em São Paulo, de acordo com a secretaria da Casa Imperial do Brasil. Bisneto da princesa Isabel, ele estava internado no Hospital Santa Catarina, na região central de São Paulo, desde 10 de junho.

O velório será aberto ao público das 14h às 20h. O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira recomenda às pessoas que desejarem comparecer ao velório o uso de traje social.

Segundo a Casa Imperial, o herdeiro dos Orleans e Bragança teve poliomielite durante a infância e, recentemente, foi diagnosticado com Alzheimer. As duas doenças teriam levado a um quadro de fraqueza muscular.

O estado de saúde dele era considerado irreversível pela equipe médica que o acompanhava. No período da internação, ele já teve duas passagens pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e, desde domingo (10), estava em um quarto.

Dom Luiz era o primogênito do príncipe dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil a partir de 1921, e da princesa dona Maria da Baviera.

Com a morte de dom Luiz, seu sucessor é seu irmão, o príncipe dom Bertrand de Orleans e Bragança.



Foto: Divulgação/Arquivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Motociclistas por aplicativo realizam motociata em protesto no Centro de SP.