Ciclista morre eletrocutada ao passar por fio solto de energia durante trilha em Guaratinguetá


Uma ciclista de 60 anos morreu eletrocutada na manhã deste sábado (09), durante uma trilha, em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), o acidente aconteceu por volta das 08h, quando a vítima, Priscila Abdalla fazia a trilha da Canaleta com outros dois amigos. A mulher tentou passar pelo local onde os fios estavam caídos, se desequilibrou e colocou o pé no chão, encostando em um cabo de alta tensão.


Segundo a Polícia Civil, ao encostar no fio, Priscila recebeu uma descarga elétrica e morreu no local. Um técnico da concessionária de energia informou que a Mulher teria recebido um choque de 7,8 mil watts.

“Foi tudo muito rápido, a gente estava pedalando quando percebemos que ela tinha caído. Não tivemos tempo de fazer nada na hora”, contou Julio Cornélio, amigo que fazia a trilha com a mulher.

O pneu da frente da bicicleta que a ciclista usava ficou totalmente queimado. A esportista fazia parte de um grupo de ciclistas e já chegou à competir em maratonas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a EDP informou que lamenta a morte da ciclista e que uma equipe técnica esteve no local para iniciar os procedimentos de segurança. Segundo a empresa, o poste caiu após uma ocorrência de fogo em mato e disse que estão sendo feitas análises para apurar as causas.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.