Uma ciclista de 60 anos morreu eletrocutada na manhã deste sábado (09), durante uma trilha, em Guaratinguetá, interior de São Paulo.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), o acidente aconteceu por volta das 08h, quando a vítima, Priscila Abdalla fazia a trilha da Canaleta com outros dois amigos. A mulher tentou passar pelo local onde os fios estavam caídos, se desequilibrou e colocou o pé no chão, encostando em um cabo de alta tensão.
Segundo a Polícia Civil, ao encostar no fio, Priscila recebeu uma descarga elétrica e morreu no local. Um técnico da concessionária de energia informou que a Mulher teria recebido um choque de 7,8 mil watts.
“Foi tudo muito rápido, a gente estava pedalando quando percebemos que ela tinha caído. Não tivemos tempo de fazer nada na hora”, contou Julio Cornélio, amigo que fazia a trilha com a mulher.
O pneu da frente da bicicleta que a ciclista usava ficou totalmente queimado. A esportista fazia parte de um grupo de ciclistas e já chegou à competir em maratonas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a EDP informou que lamenta a morte da ciclista e que uma equipe técnica esteve no local para iniciar os procedimentos de segurança. Segundo a empresa, o poste caiu após uma ocorrência de fogo em mato e disse que estão sendo feitas análises para apurar as causas.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.