A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (30), em São Paulo, o homem suspeito de assassinar uma idosa, durante um assalto, em dezembro de 2021, no Guará II, em Brasília, no Distrito Federal.
Segundo informações da Polícia, o acusado identificado como José Paulo Trindade, de 64 anos, foi encontrado em Praça Pública, no município de Ribeirão Preto, depois de oito meses de investigações da 4ª Delegacia de Polícia, do Guará.
De acordo com o delegado do caso, Anderson Espíndola, o suspeito já tinha outras passagens pela Polícia. Em 6 de dezembro de 2021, Geralda Cândida Santos do Nascimento, de 79 anos, foi encontrada morta, dentro da própria casa, na cama, com sinais de estrangulamento, por uma neta que morava com ela.
Ainda segundo o delegado, foram 8 meses de investigação comandada pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará II). O suspeito alternava de Estado em Estado para dificultar sua localização. Passou um tempo no Rio de Janeiro e depois seguiu para São Paulo. Para tentar não chamar a atenção, o criminoso usava documentos falsos com o nome de Evilásio Rodrigues da Silva.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.