Dois suspeitos foram mortos e um policial militar foi baleado após troca de tiros entre criminosos e agentes da Polícia Militar (PM), na madrugada desta quarta-feira (22), na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações da Polícia, cerca de cinco criminosos faziam um arrastão em várias mansões de luxo, na Rua Araripina, no Jardim Guedala. Após a chegada da Polícia, ouve troca de tiros e dois ladrões morreram baleados. Eles fizeram uma família refém.
Ainda segundo a Polícia, outros três homens foram presos em flagrante por suspeita de roubarem joias e dinheiro das vítimas. Um casal de advogados e a empregada deles foram ameaçados pelos bandidos por cerca de 1 hora e 30 minutos. As vítimas não se feriram.
O bando estava armado com fuzil, pistolas e revólveres. Nove armas foram apreendidas com os bandidos pelos policiais, que suspeitam da participação de mais pessoas no roubo.
O roubo
Um parente da empregada da residência, que mora em Curitiba, no Paraná, conversava com ela por mensagem quando foi informado do roubo. Ele então decidiu acionar a PM em São Paulo, que foi ao local e encontrou os bandidos fugindo da residência em dois carros.
Armas que estavam em poder dos criminosos e que foram apreendidas pela Polícia. |
A Polícia Militar trocou tiros com os assaltantes do lado de fora da mansão. Depois as viaturas policiais perseguiram os veículos dos bandidos até Paraisópolis, comunidade vizinha ao Morumbi, onde também teve tiroteio.
Dois suspeitos foram baleados e morreram. Um policial militar foi atingido por um disparo no pé. Ele foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde passou por atendimento. O agente não corre risco de vida.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (DP), Portal do Morumbi. A Polícia Civil vai apurar quais foram os bens levados das vítimas e sobre a participação de outros envolvidos.
Fotos: Divulgação/SBT.