ZONA NORTE: Idoso em situação de rua morre em frente a pronto-socorro de Santana

Exato momento que o idoso estava caído no chão pedindo ajuda para ser atendido.

Um idoso em situação de rua morreu na tarde desta sexta-feira (03), em frente ao pronto-socorro Lauro Ribas Braga de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Segundo uma testemunha, por volta de 10h30, o idoso estava enrolado em uma coberta, deitado na frente do pronto-socorro. 

"Ele estava com muita dor na perna, conversou comigo, eu perguntei pra ele se podia ligar para o resgate. Nós, ligamos, demorou para chegar, e ele morreu", afirmou a vendedora de doces Mônica Cristina.

Outras pessoas relataram que o idoso estava com um ferimento na perna, ambulantes pediram atendimento no PS para a vítima, mas foram informados que teriam que levar ele para um albergue.

A polícia informou que foi acionada por volta das 14h20, e a morte do idoso foi constatada pelo Samu, que chegou cerca de três horas depois.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que o morador de rua, identificado como Fernando, foi “atendido na noite de quinta-feira (02), medicado pela equipe do Pronto Socorro Lauro Ribas Braga (Santana) e encaminhado para realização de exames laboratoriais, mas se recusou a fazê-los e fugiu da unidade”.

Disse ainda que, na manhã desta sexta-feira (03), “um segurança viu o morador sentado na calçada em frente à unidade, comunicou a equipe de enfermagem e a assistente social ofereceu acolhimento e atendimento médico, mas o morador de rua novamente não aceitou e permaneceu sentado na calçada da esquina das ruas Voluntários da Pátria e Santa Eulália, em Santana, Zona Norte”.

A prefeitura informou ainda que um agente do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) ofereceu uma vaga em um centro de acolhida para o homem, mas ele também teria recusado.



Fonte: Globo SP.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.