Uma criança de oito anos morreu nesta terça-feira (08), depois de ser picada por escorpião, em Tremembé, interior de São Paulo.
Ana Luysa foi picada por um escorpião dentro de casa na última sexta-feira (06), chegou a ser socorrida ficou internada em uma Unidade de Saúde, mas não resistiu e morreu.
A mãe dela disse que percebeu a gravidade do fato e levou a menina para o pronto atendimento da cidade, onde foi orientada a procurar o hospital em Taubaté.
Da UPA Central de Taubaté, ela foi encaminhada para o hospital universitário, onde tinha o soro contra escorpião. A criança ficou internada, mas não resistiu e morreu nesta terça-feira.
O que fazer em caso de picado por escorpião
O primeiro passo é lavar a picada com água e sabão e não espremer ou aplicar produtos na região. Em seguida, é indispensável entrar em contato com uma equipe de emergência para receber atendimento médico e, caso necessário, aplicação de soro contra o veneno do escorpião.
Os tipos de escorpião mais perigosos são o escorpião amarelo, marrom, amarelo do nordeste e escorpião preto da Amazônia, mas a gravidade do quadro depende, também, da quantidade de veneno que foi injetada e da imunidade de cada pessoa.
Caso seja picado, tente passar para os Médicos quando for atendido, as características do escorpião, para que seja mais eficiente e rápido o tratamento.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.