SP: Parada LGBTQIA+ deve movimentar cerca de meio milhão na Capital


Após dois anos paralisada por causa da pandemia da Covid-19, a parada do orgulho LGBTQIA+ está de volta neste próximo domingo (19),  em São Paulo. 

De acordo com a Prefeitura, a estimativa é de que a capital paulista movimente cerca de R$ 518 mil com a realização do evento.

Esta será a 26ª edição do evento, que vai contar com 19 trios elétricos para desfilar na mais famosa via da Capital Paulista sob o tema "Vote com Orgulho - Por uma Política que Representa", que ecoa demandas da população LGBTQIA+ no ano de eleições presidenciais.

A parada de São Paulo, maior evento do tipo em todo o mundo, volta para defender os direitos da população LGBTQIA+ e, por tabela, movimentar o turismo e a economia paulistana. Essa estimativa é feita com base em serviços como bares, restaurantes e turismo, além do comércio informal e venda de 3 adereços.

Um levantamento do Airbnb, plataforma de aluguel de imóveis, mostrou que neste fim de semana São Paulo será a terceira cidade com mais reservas de acomodações em todo o mundo.

Para abrir as celebrações do orgulho LGBTQIA+, a feira cultural da diversidade reúne a comunidade com venda e exposição de livros, artesanatos, além de ações sociais como a retificação automática do nome para cerca de mil pessoas trans.

Programação

Entre as atrações, já estão confirmadas a presença da Cantora Pabllo Vittar, drag queen que faz seu show no carro que fecha o evento, além de artistas como Ludmilla, Luísa Sonza, Liniker, Pepita, Lexa, Pocah, Aretuza Love, Gretchen, Jojo Todynho, Romero Ferro e Filipe Catto. 

A Secretaria de Segurança do Estado anunciou que destinará cerca de 2 mil Policiais para fazer a segurança da festa e nos locais ao entorno do evento.



Foto: Divulgação/Hypeness.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.