Após três semanas de ter anunciado que estava desistindo da pré-candidatura à presidência, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) disse nesta terça-feira (14), que está deixando a vida pública.
Em curta mensagem no Twitter, Doria disse que vai retomar atividades na iniciativa privada, e que deixa a vida pública "com senso de dever cumprido".
"Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação", complementou, sem mencionar quais seriam esses erros e acertos na carreira política.
A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação.
— João Doria (@jdoriajr) June 13, 2022
Em entrevista ao portal Uol, Doria disse que "por enquanto" segue na iniciativa privada, mas que essa decisão não é "para sempre". O portal entrevistou o ex-governador em um evento em que ele disse que retorna ao grupo Lide, fundado por ele.
O grupo se define como "uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social".
Ainda de acordo com o Portal, Doria disse que seguirá filiado ao PSDB, mesmo após dizer que "não foi a escolha" da cúpula do partido para as eleições presidenciais. Doria, que venceu as prévias tucanas para a disputa para o Planalto, disse que saía da disputa "com o coração ferido" ao retirar a pré-candidatura no último dia 23 de maio.
Foto: Divulgação/InforMoney.
Tags
POLÍTICA