Polícia prende "tesoureiro do PCC" responsável pela Cracolândia na região Central


Adilson Gomes da Silva, criminoso considerado o “gestor” da Cracolândia, foi preso pela Polícia na terça-feira (28), em São Paulo. 

De acordo com informações da Polícia Civil, Adilson atava como uma espécie de tesoureiro da facção criminosa PCC no comando do tráfico na região central de São Paulo, que movimentaria R$ 200 milhões anuais.

Ainda segundo a Polícia, conhecido como Deco, o traficante tem diversas passagens pela Polícia e comandava o tráfico nessa parte do Centro da Capital há 20 anos. Na operação que culminou com sua detenção, também foi presa a mulher do traficante, que seria sua parceria no crime. Drogas e carros de luxo também foram apreendidos.

“Ele não se apresentava jamais no fluxo, mas era o gestor e também a maior autoridade financeira dessa organização ligada a uma facção criminosa que atuava ali no fluxo da Cracolândia”, afirma o delegado Roberto Monteiro, da Seccional Centro.


Deco possuía um hotel e estacionamento na Avenida Rio Branco, diante para a Praça Princesa Isabel, antigo reduto da Cracolândia. Tinha ainda três bares na região e morava em um apartamento próximo.

“A captura dele exigfiu muito empenho da polícia de SP”, afirmou Roberto Monteiro. Ele já era monitorado havia algumas semanas com o uso de drones. A detenção foi comemorada pela polícia.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Mulher é feita refém em Ponto de ônibus na Avenida Paulista.