Um homem esfaqueou e matou três pessoas dentro de um ônibus do transporte coletivo, na tarde desta terça-feira (21), no Centro de Piracicaba, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas com vida e levadas para um Hospital.
Ainda segundo a Polícia, o suspeito, identificado como José Antonio Santana, de 52 anos, foi preso em flagrante. A Polícia disse que o acusado escolheu as vítimas aleatoriamente e no momento dos ataques apresentava falas confusas e não tinha uma motivação para o crime.
O ataque ocorreu às 15h15m, em um coletivo da linha Centro/Vila Sônia, quando o veículo estava na Avenida Armando de Salles de Oliveira, uma das principais vias da cidade, precisamente nas proximidades do cruzamento com a Rua Regente Feijó, no segundo ponto após saída do Terminal Urbano da cidade.
Segundo testemunhas, o homem saiu do terminal em silêncio e, repentinamente, começou a desferir as facadas. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Polícias militar e civil e Guarda Civil Municipal atenderam a ocorrência no local. O Helicóptero Águia auxiliou no resgate.
Segundo Gilberto Ferreira Algarra, 1º Tenente da PM, o homem que realizou os ataques tem 52 anos.
“Ele embarcou no terminal central e quando saiu para a [Avenida] Armando Salles ele começou o ataque. Daí uma viatura que ficou parada no cruzamento da XV de novembro e Armando Salles percebeu a gritaria e o pedido de socorro. Aí a gente se mobilizou para tentar fazer a abordagem", relatou o militar.
Segundo a Prefeitura, morreram no ataque duas mulheres, de 42 e 55 anos, e um homem de 68 anos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Outras duas vítimas foram conduzidas para o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC).
Faca utilizada pelo homem para praticar os crimes dentro do coletivo. FOTO: Divulgação/Polícia Civil. |
Uma delas é um rapaz de 28 anos que está em estado grave e a outra é uma idosa de 60 anos que está em estado estável, segundo o último boletim médico da unidade de saúde. Já uma idosa foi socorrida com crise nervosa para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da rede municipal.
Em nota, a concessionária TUPi Transporte, responsável pelo transporte público na cidade, manifestou apoio e solidariedade às vítimas e seus familiares.